Discovery Team - One Life, Discovery it

Land Rover e Todo Terreno, notícias actualizadas, artigos técnicos e espaço de convívio.Land Rover e Todo Terreno, notícias actualizadas, artigos técnicos e espaço de convívio.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Land rover discovery 300 tdi bancos TD5
Seg Mar 03, 2014 1:32 am por Xstrattous

» Vendo estribos---VENDIDO..
Seg Jan 20, 2014 5:08 am por cp 2600

» DISCOVERY 300 TDI XS PARA PEÇAS
Ter Jan 14, 2014 10:37 pm por TONY SERÔDIO

» Pra limpar a garagem...
Ter Jan 14, 2014 5:25 am por Guerreiro67

» Discovery 300 PARA PEÇAS
Ter Jan 14, 2014 5:08 am por Guerreiro67

» 150€ 5 pneus Insa Turbo Dakar como novos
Qua Jan 01, 2014 12:05 pm por Xstrattous

» TEM BATERIA NOVA, MAS NÃO PEGA-DISCOVERY 300TDI
Sex Nov 29, 2013 6:35 am por nuno guerreiro

» Novato nos TT
Qua Nov 20, 2013 6:57 am por kokas_27

» Vendo Amortecedores +5 Koni Heavy Track
Qui Nov 14, 2013 1:36 am por cp 2600

» Apresentaçao-Disco Td5
Qui Nov 14, 2013 1:30 am por cp 2600

» Passeio Ourem Fronteira
Seg Nov 11, 2013 12:15 pm por Jose Rui

» liquidos para caixa velocidades/transferências e diferências
Dom Nov 10, 2013 9:26 am por Paulonik

» mata-vacas
Sex Nov 01, 2013 10:57 am por figas

» Performance
Sex Out 18, 2013 5:41 am por yellowbosch

» APRESENTAÇÃO JOAO FLÓRIDO DISCO 200
Qui Out 17, 2013 11:25 am por joao florido

Apoios

Land Rovers do Teles

Peças Land Rover

Defender Plus

Paulo Jorge VL

Revista Trial

Land Rovistas.Com

Quer ver o seu logótipo aqui? Contacte-nos.

Entradas de agua

Compartilhe

Djony

Data de nascimento: 23/12/1987

Re: Entradas de agua

Mensagem por Djony em Qua Mar 03, 2010 1:13 pm

Boas pessoal!

Nestes dias em que choveu mais apareceu agua no tapete do pendura!! De onde poderá ser?? não percebo onde se referem quando dizem cantos dos para brisas!!

Abraço

capitaomor

Data de nascimento: 23/11/1963

Mensagem por capitaomor em Qui Mar 04, 2010 10:42 pm

Boas.
    Quando referi os cantos do pára-brisas estou a relacionar a entrada de água eventualmente por baixo das borrachas laterais que sustentam o pára-brisas, ou sejam as borrachas que iniciam junto há calha lateral do tejadilho por onde corre a agua do mesmo, penso eu de que a agua entrará por ai correndo junto ao pilar vindo aparecer por baixo do tapete(ensopando completamente toda a esponja preta que se situa debaixo do tapete)mesmo junto há base do pilar da porta local até onde faz poça.
    Espero que tenhas percebido.
    Abraço dispõe.
    Cap-Mor

pmfc

Mensagem por pmfc em Qui Mar 11, 2010 7:41 am

Boa Tarde,
    Sou novo por aqui, tenho um 300 tdi de 3 portas 1995.
    Achei piada qd o Capitao mor disse que pegou no Xato, porque eu fiz exactamente o mesmo. É muito complicado tirar a esponja na zona central por baixo do tablier.
    Quando o carro tinha 2 ou 3 anos tive que trocar o Parabrisas e a passado pouco tempo passou a entrar água. Aparecia junto aos pés do passageiro e condutor e pingava no banco do passageiro. Não havia podres nem qr outro problema, apenas o vidro tinha ficado mal colado. Já não me lembro se levou borrachas novas ou não.
    Para terem a certeza se ficou resolvido, não tenham pressa em montar tudo outra vez. Andem com o carro meio desmanchado para terem a certeza que nao aparece mais. O meu já anda assim há quase uma dezena de anos :) Ainda tenho a esponja que cortei, guardada na garagem :) Talves este verão a coloque!!!
    Abraços
    Paulo Costa

Pedro A.

Data de nascimento: 10/05/1981

Mensagem por Pedro A. em Qui Mar 11, 2010 12:35 pm

Boas,

Pessoal, já comecei a descascar os interiores do Disco, para descobrir de onde vem a agua. Nem imaginam a quantidade de agua que estava nas borrachas por baixo da alcatifa!!! Parecia que tinha deixado o disco dentro de agua uns dias! Mas que coisa brutal! O incrivel é que a alcatifa só ficava humida... Podres, no chão não á quase nada, mas vou tratar aquilo.
    Bem mas a minha questão é a seguinte, a alcatifa do disco é dividida em dois (frt+trs) e pretendo tirar a alcatifa da frt por completo (esq + drt) e não sei como tiro a consola central pois parece-me que passa de um lado a outro?! Alguem me pode ajudar???

CumpTTs
    Pedro A.

capitaomor

Mensagem por capitaomor em Qui Mar 11, 2010 1:13 pm

Boas Pedro
    Eu bem te disse que a esponja preta por debaixo da alcatifa parecia um mar de água.
    Para tirares toda a alcatifa não é nada fácil e não creio que valha a pena, pois a zona da consola central deve estar seca como a minha. Como te disse eu cortei a esponja preta com um X-ato mesmo na dobra da consola e depois meti-a a secar.
    Mas se quiseres tirar a a alcatifa tens que tirar a consola, só que depois ela está presa por baixo das saídas de ar da sofagem o que me parece obriga a desmontar quase o tablie todo e eu não estive para isso e como referi não creio ser necessário.
    E já conseguiste mesmo descobrir por onde a agua entra ao certo?
    Diz qualquer coisa e boa sorte.
    Abraço.
    cap-Mor

Pedro A.

Mensagem por Pedro A. em Qui Mar 11, 2010 1:27 pm

Capitão!

Podes crer, aquela esponja era mesmo um mar de agua! Tambem a cortei pela dobra da consola, pois daí para cima está seca. Agora gostava era de retirar a alcatifa toda para andar assim uns dias e ver por onde entra a "MALDITA" água! Espreitei para todos os sitios que o ppl já sugeriu e não vejo nada de vestigios de agua. Mas estou a pensar pegar na mangueira molhar o carro e ver se aparece. Ou então se voltar a chover tiro logo as duvidas.

Agora estava com esperança que retirar a alcatifa fosse mais simples na parte da consola... Não outra hipotese? lol

CumpTTs
    Pedro A.

Admin
    Admin

Mensagem por Admin em Qui Mar 11, 2010 8:56 pm

Grande cegada pessoal... Realmente os Discos têm destas coisas.

Paulo (Costa) bem vindo. Apresenta-te à malta.

Um abraço

Pedro (Admin)
    Land Rovistas.Com O Blog dos Adeptos Land Rover
    Discovery Team

DominiqueLandManiaco

Data de nascimento: 03/01/1974

Mensagem por DominiqueLandManiaco em Sab Mar 13, 2010 7:41 am

boas... comigo passou se exatamnete o mesmo, e ainda continua... mas ja resolvi alguma coisa como por exemplo: entrava agua pela borracha da cablaria que ta por baixo do cervofreio sendo assim isoleia com mastique de juntas e resultado OK. depois reparei que tb entrava pela junta onde tao as escovas limpa vidros, mesmo no meio das duas escovas.... é so tirar a grelha das escovas onde se encontram os motores e espreitar para ver se a junta de mastique n deixa passar agua.. no meu casa passava, mais mastique e resultou.
    Mas ainda me resta mudar outra vez o parabrisas pq pos a sua substituicao comecou a deixar passar agua entao reparei que tinha zonas onde o mastique nao tinha aderido a chapa....
    NOTA --- recomendo que s nao conseguirem parar a entrada de agua, pelo menos isolem o fundo por baixo do tapete com mastique antigravilha para o chao nao apodrecer e retirem o obturador que la tem pelo mmenos para drenar a agua que vai retendo... sempre é melhor que ficar la enxarcada

Pedro A.

Mensagem por Pedro A. em Sab Mar 13, 2010 11:36 am

Boas,

Hoje, com a ajuda do confadre "RubensDisco", andei de volta do Disco mais uma vez e estive a colocar cilicone na borracha do para-brisas (parte de cima, cantos de cima e cantos de baixo). Tratei do chão removendo a ferrugem com uma ponta de escova de arame no berbequim, até desaparecer quase por completo e em seguida apliquei um primário anti-ferrugem. Depois de seco, apliquei Hamerite. Ficou 5 estrelas!
    Mas agora ao ler o post do "Dominique",fiquei curioso e amanhã vou ver a borracha da cablagem que está por baixo do cervofreio e junta onde estão as escovas limpa vidros, pata ver se tambem precisa do "mágico" cilicone!

Vou dando noticias

CumpTTS
    Pedro A.

kaothic

Mensagem por kaothic em Dom Mar 14, 2010 3:59 am

Excelente post, info mto util.
    Cumps

Pedro A.

Mensagem por Pedro A. em Dom Mar 14, 2010 6:20 am

Boas,

Tal como disse anteriormente, depois de ler o post do Dominique, fui ver como estava a parte por baixo das escovas e a borracha por onde passa a cablagem. Não encontrei vestigios de agua ou ferrugem. Mas pelo sim, pelo não isolei tambem toda aquela parte. Agora é esperar que seque bem e vou molhar o carro com bastante agua e ver se aparece alguma agua na zona dos pés. Se estiver ok, é só voltar a colocar a esponja e fixar os plasticos.

Já agora alguém trocou aquela esponja por outro material? Não estava com muita vontade de colocar aquela esponja de origem...

Vou dando noticias

CumpTTs
    Pedro A.

Pedro A.

Mensagem por Pedro A. em Seg Mar 15, 2010 11:58 am

Boas,

Hoje, com uma grande esperança, peguei na mangueira e vai de molhar o Disco, naquela de que tinha resolvido o problema. Qual que?! Agua dentro do Disco outravez (ainda bem que não tinha montado nada)... Penso que atenuei a entrada de agua isolando todas aquelas partes já aqui faladas, mas depois de ver e seguir os pingos de agua descobri que só pode vir dos possiveis podres (que o Jader ja mencionou noutro post) que se originam por baixo do escoador de agua que vem da zona por baixo das escovas limpa-vidros(guarda-lamas).

Até tou com medo de tirar o guarda-lamas!!!

Vou dando noticias...

CumpTTs
    Pedro A.

Pedro A.

Mensagem por Pedro A. em Seg Mar 15, 2010 12:11 pm

Depois de pedir autorização ao Jader, copiei as fotos do post dele "manutenção/arranjo de carrocaria",e assim é mais facil poderem entender o que digo...

Como disse anteriormente, ATÉ TOU COM MEDO DE TIRAR O GUARDA-LAMAS!!!

CumpTTs
    Pedro A.

capitaomor

Mensagem por capitaomor em Seg Mar 15, 2010 1:37 pm

Boas.
    Tou a ver que tb vou ter que fazer o mesmo trabalho.
    Mais uns dias de bricolage..., com jeito vamos transformar os Discos em Kits específicos que tornará mais fácil a manutenção.
    Vai dando noticia do desenrolar da coisa.
    Vai ai ao site do Portimãottclube ver umas fotos do tal passeio que foi realizado no dia em que vieste para baixo.
    Abraço.
    Cap-Mor

jader

Mensagem por jader em Qui Mar 25, 2010 3:32 am

boas tardes pesssoal... bem, entrar pelas janelats traseiras...(alpinas) esta fora de questão....a agua entra pelo painel esquerdo... e direito da frente onde estao essas fotos... marcadas... dos anos, aprodrece a chapa, que faz entrar para o carro...debaixo das escovas, no escoador, tambem pode acontecer estar enferrujado e podre... dentro do carro, a frente, atras da mala, nas laterais todas, no chao atras dos bancos da frente, tres pedaços de fita cola(tipo aluminio), que tapam buracos originais, e que faz entrar a agua... quando lavas o carro ou passas dentro de agua, a agua entra atraves desses buracos, e deixa as fitas cola podres... entrar agua junto pelas borrachas ao para brisas, acho que nao...porque se nao, vias a agua no tablier... depois de arranjar a carroçaria, fui lavar o carro por baixo para o pintar e nao entrou agua pelo guarda lamas nem pelas vidros nem nada....cumps

capitaomor

Mensagem por capitaomor em Qua Abr 07, 2010 12:13 pm

Ora viva pessoal, então como estamos de água????, já não chove não é???
    Pois bem já tirei os pára choques, e em comparação com os problemas apresentados pelo Jader não tinha nada que se comparasse, portanto por ali em principio não entra, mas pelo sim pelo não junto ás soldaduras meti Mastik.
    No lado direito verifiquei que entrava na zona onde tem um parafuso que aperta uma especie de tampa que tambem tem uns pontos de solda na zona que faz a curva para o guarda-lamas, u parafuso aparece na parte do motor por baixo da esponja, coloquei um pouco de mastik e parece que por ai já não entra.
    Agora do lado do condutor é que a porca troce o rabo, ela escorre junto ao pilar da porta, junto aos apoios do tablier mas não consigo ver por onde entra, será que entra pelas borrachas laterais do para-brisas e escorre por ai abaixo?já coloquei Mastik nos cantos superiores do para-brisas e continua a aparecer junto ao pilar, grande trabalheira desmontar aquilo tudo e não conseguir solucionar o problema, irra....
    Abraços para todos.
    Capitão-Mor

DominiqueLandManiaco

Mensagem por DominiqueLandManiaco em Qua Abr 07, 2010 12:32 pm

Exatamente o mesmo no meu caso....!!!! vejo a agua a entrar pelo canto superior do lado esq, pingando em cima do suporte do tablier !!!! ja isolei com anti gravilha e mastik em tudo k era soldadura dentro do guarda lamas e passagem de roda incluindo onde cai a agua na zona das escovas e a pensar k tava resolvido e afinal nicles!!!!!! a pensar que era do parabrisas colei fita cola por cima das borrachas para ficar tudo vedado e pós test com mangueira la apareceu o pinga pinga n mesma ...!!!!! k raio de onde vem ela????????????

jader

Mensagem por jader em Qua Abr 07, 2010 9:29 pm

bom dia. epa, carlos, isso é o pilar que normalmente costuma apodrecer, e deixa entrar a agua la para dentro... no meu caso, nao meti isso. Cortei tudo e meti novo, e ja nao entra agua...

DominiqueLandManiaco

Mensagem por DominiqueLandManiaco em Qua Abr 07, 2010 10:35 pm

kual pilar? no meu casa nao detectei ferrugem por lado nenhum, mas mesmo assim projectei mastique antigravilha e pintei... isso por baixo do guarda lamas e por baixo do parabrisas.... e tb fiz o mesmo debaixo da alcatifa onde tava sempre mulhado..... nao consigo perceber de onde entra a agua!!!!!!!!

Pedro A.

Mensagem por Pedro A. em Qui Abr 08, 2010 12:23 am

Boas!!!!

Pois é!!! Andamos todos a apanhar do ar! O problema é geral a todos nós! O mesmo sitio, as mesmas dores de cabeça...

Quem descobrir a "polvora" merece um louvor!!!!

Assim que for descobrindo alguma coisa, posto aqui!

Atenção, que fotos por vezes ajudam...

CumpTTs
    Pedro A.

(obs: A Madeira é LINDISSIMA!!! O TT aqui é brutal!)

jader

Mensagem por jader em Qui Abr 08, 2010 1:09 am

albukas? nao tavas a morar no montijo? foste aí de ferias? epa, se tivesse o jipe aqui comigo era melhor, agr sem nada nao tenho por onde tentar descobrir... a mim, nao m entra agua...

Artsand

Data de nascimento: 25/12/1973

Mensagem por Artsand em Qui Abr 08, 2010 8:40 am

Boas

E as ferragens de fixação das dobradiças do capot??? Normalmente com os anitos elas ganham uma folguita e nem se dá por ela....e aquela massa que vem de origem ganha gretas e deixa entrar água....(não é dessas gretas que tão a pensar suas mentes perversas!!!)

Bons Trilhos

capitaomor

Mensagem por capitaomor em Qui Abr 08, 2010 9:10 am

Pois vamos lá ver se não é mesmo nascente no pilar,lol.
    A hipotese do Artur é de considerar, por acaso não verifiquei, mas ainda tenho o capot fora do sitio.As gretas que o Artur refere( a da massa, não as outras boas que a malta gosta) levaram Mastik em cima e não eram gretas muito utilizadas, entenda-se grandes.
    Agora vou dar uma chuveirada só na zona de baixo do pára-brisa para verificar se entra.
    Boa cotinuação para voces.
    Cmp.
    Cap-Mor

Pedro A.

Mensagem por Pedro A. em Dom Jun 13, 2010 1:03 pm

Boas!

Então pessoal, os discos já deixaram de meter agua??? Ou é porque deixou de chover que o pessoal anda mais desleixado?

Hoje, foi dia de retirar os guarda-lamas do meu, e até que nem estava muito mau... O lado drt não se passava nada e o esq pensei que fosse estar pior!

Tratei de limpar aquela ferrugem e aplicar Hammerit, ficou bem porreiro!

MAS CONTINUA A ENTRAR AGUA NO MEU LADO!!!

Penso que só pode ser pelas borrachas do para-brisas! Já vi tudo o que havia para ver, desde borrachas de cablagens, apoios os capot, caixa de aguas, etc, etc e não dou com a entrada de agua!

A unica coisa que consigo perceber é que vejo a agua a vir de cima junto ao apoio do tablier, agora de onde ela vem só tirando o tablier, mas isso já é muita areia para a minha camionete!

Alguem tem ideias???

CumpTTs
    Pedro A.

Simas

Mensagem por Simas em Sab Out 30, 2010 1:28 am

Bom dia a todos.
    Inscrevi-me ontem neste forum, pois tenho um Land Rover Discovery 300 tdi de 1995. Comprei-o em 2008, em razoável estado geral. Contudo com o passar do tempo foram surgindo diversos dos problemas que muitos (ou quase todos) os utilizadores destes carros sentem, e partilham em forums: problemas em fechaduras, entrada água, folgas na transmissão,forro do tecto a cair, fugas de óleo, etc...

Muitas coisas resolvi, com base no testemunho de diversos utilizadores de forums (consultei tudo o que pude, cá e no estrangeiro).

Hoje irei partilhar o que penso saber sobre a entrada de água. Quando comprei o meu jipe, entrava água na frente, do lado direito, e também atrás, junto à chapeleira ( o resto encontrava-se oculto pelos diversos painéis do interior, por isso acredito que existem jipes com infiltrações, sem que os donos saibam)

Um dia lembrei-me de desmontar o tecto para estofar, pois estava caído (ainda não o estofei), e descobri logo uma das entradas de água: um dos pontos de fixação das barras do tejadilho na frente. A consequência disto era o apodrecimento de um pouco da chapa do tecto. Andei uns dias assim, e assim verifiquei que as janelas alpinas também deixavam entrar muita água. E assim fui desmontando tudo, até ficar apenas com o tablier, bancos e cintos de segurança. A alcatifa e isolamento do chão estavam ensopadas, e o chão tinha ferrugem em muitos sítios (a pintura de origem é muito fraca). Depois de desmontar os painéis laterais, debaixo do tablier, verifiquei que entrava água por cima dos apoios do tablier.

Entretanto mandei o carro para pintura. Foi pintado por fora e por dentro, sem vidros e tudo o resto (ficou tudo em chapa), só não saiu o tablier. O chassis foi pintado com antigravilha. Ficou como novo, mas a oficina não fez tudo o que pedi: dois dias depois de ir buscar o carro à oficina, choveu e fiquei com uma piscina no porta bagagens, e voltei lá para remontarem as janelas alpinas com massa para vidros, tal como havia pedido de início (massa que não seca, butílica), após duas tentativas ficou bom. Mas continuava a encontrar a chapeleira com água, mas já não havia sinais de entrada de água pelas janelas alpinas: mistério. Então apliquei mastick "chapa a chapa" nas abas do tecto, pois nessa zona fica a junção do painel do tecto e a estrutura de suporte na lateral do carro, e a água saia exactamente nessa junção no interior. Já choveu depois de ter feito essa operação na passada semana e não entrou água. Vou esperar mais umas chuvadas para ter mesmo a certeza, e só depois montar o tecto já estofado, pois um discovery seco por dentro já parece um mito. Entretanto os guarda-lamas frontais não foram desmontados aquando da pintura (deveriam ter sido...) e então desmontei-os, pois suspeitava ser daí a causa da entrada de água na frente (condutor e passageiro). Encontrei ferrugem nos sítios habituais (como na foto do último post), retirei o silicone que tinha de fábrica, retirei toda a ferrugem, galvanizei, pintei e apliquei sikaflex nas juntas de chapa e no fim ainda apliquei massa de lítio em tudo. No compartimento do motor ainda revi todas as passagens de fios para o interior, aplicando a tal massa que não seca (neste caso sika lastomer 710). Pensava que estava o problema resolvido, mas não. Do lado do condutor continua a entrar água, então pensei ser através da borracha que envolve os fios da porta à carroçaria, e apliquei a tal massa que não seca à volta da borracha. Também vedei o topo do pilar "A" com "massa chapa-a-chapa" e vedei o topo e lateral das borracha do para-brisas (o para brisas e as borrachas foram todas novas), mas a água continua a entrar. Agora suspeito da ligação da dobradiça superior ao pilar "A". Melhor que isso só retirando o tablier... mas confesso que essa empreitada já mete medo, pois parece-me já um pouco complexa, em comparação com o restante interior do carro. Também já me lembrei de desmontar a forra em plástico da zona onde os limpa para-brisas são fixos e vedar o que existir para vedar (mas isso foi tudo feito à pouco tempo na oficina, para além de tudo estar parafinado). Portanto em conclusão, não existe uma solução, mas sim diversos pontos que devem ser verificados, pois pode existir mais de que uma causa para este problema. Espero resolver isso, um dia...

Cumprimentos

José Simas

Caso seja útil, junto um link com diagramas de solucionamento das entradas de água, da própria Land Rover:
    http://homepage.virgin.net/mark.hopkins2/WaterIngress.htm

Simas

Mensagem por Simas em Sab Out 30, 2010 1:34 am

Esqueci-me de mencionar à pouco que também montei as barras do tecto com massa "butílica" para grarantir a sua estanquicidade, pois também são um ponto de entrada de água.

Cumprimentos

José Simas

Admin
    Admin

Mensagem por Admin em Sab Out 30, 2010 1:57 am

Boas José, bem vindo.

Excelente contribuição, obrigado.

Faz a tua apresentação na área de "Equipa" para o pessoal te ficar a conhecer, e conheceres o pessoal. Não te esqueças das fotos dessa máquina, que a agora deve estar à maneira...

Um abraço,

Pedro (Admin)
    Discovery Team

Simas

Mensagem por Simas em Ter Nov 16, 2010 5:09 am

Boa tarde a todos.

Tem chovido por aqui, e parecia-me que a história da entrada de água estava resolvida... Contudo, hoje choveu mais do que o "normal" e de manhã tinha água na cobertura do porta-bagagens. Esta água entrava pela ligação entre o tecto, e barra onde o mesmo é soldad. Julgava ter resolvido isso com a impermeabilização das calhas do tecto.Começa a ser difícil encontrar possíveis pontos de entrada de água, pois não estou a ver por onde entrará a água, naquele sítio... No fim de semana irei tentar melhorar o trabalho que já havia executado (e que pensava estar bem feito), vejamos se é desta...

José Simas

Admin
    Admin

Mensagem por Admin em Ter Nov 16, 2010 6:31 am

A água encontra passagens onde uma pessoa nem desconfia...

Pedro (Admin)
    Discovery Team

Simas

Mensagem por Simas em Qui Nov 18, 2010 12:21 am

Bom dia, qualquer dia o carro tem mais peso em silicones do que chapa... Hoje voltou a chover a potes, e a "chapeleira" estava cheia de água. O pior é que estive a ver a alcatifa e o isolamento por baixo da mesma e está tudo ensopado até aos bancos traseiros. O pior é que daí para a frente a água pode chegar até à frente do carro. Este fim de semana vou voltar a desmontar o fundo do carro para secar tudo, e colocar mais mastik/rever o que já havia feito.

cp 2600

Mensagem por cp 2600 em Qui Nov 18, 2010 7:34 am

Eu no meu vou deixar andar até ao verão e ai faço uma operação a fundo como manda a sapatilha...

Também só me entra agua pra os pés do condutor..não me inunda a mala..

Simas

Mensagem por Simas em Qui Dez 16, 2010 9:43 am

Descobri qual o problema da entrada de água na parte de trás (chapeleira). Quando entra água e não é das barras do tejadilho/janelas alpinas provavelmente é da calha por onde escorre a água do tecto. A calha em causa é grande, mas o ponto "crítico" fica atrás, na transição entre a lateral e traseira. À que desmontar as abas em plástico/metal que "decoram" a calhas (com cuidado, pois com o tempo estas peças ficam mais frágeis). Na zona indicada, há uma junta tapada com uma fita de alumínio, por baixo da qual existe um mastik. Com o tempo este isolamento poderá sofrer alguma deterioração/alteração da sua elasticidade/forma. Descolei a dita fita de alúmínio e coloquei mastik "chapa a chapa" por baixo e por cima, mas convém que o trabalho seja o mais "limpo" possível, sem excessos de massa, para que as peças voltem a encaixar sem partir ou deformações. Após fazer este trabalho fiz uma viagem com MUITA chuva e desde essa altura, nem mais uma gota.
    Entrava-me um pouco de água na frente, perto dos apoios laterais do tablier. Poderá ser através das dobradiças, ou de uma junta no canto inferior do para brisas. Mas também nunca mais entrou nada...

Aconselho a quem queira bem conservar os seus Discovery's a desmontar lá de vez em quando as calhas laterais junto às portas, para inspeccionar o estado do chão/entrada de água, pois às vezes só se descobre quando a ferrugem já atacou em força.

Admin
    Admin

Mensagem por Admin em Qui Dez 16, 2010 11:11 am

Epá excelente informação, obrigado!

Só faltavam mesmo as fotos, mas assim também está bom, hehehe

Um abraço,

Pedro (Admin)
    Discovery Team

ximata

Mensagem por ximata em Qua Dez 22, 2010 10:23 am

viva, bem hoje cheguei ao carro vou a por a mala na bagageira e qual o meu espanto em ver a casota do cao completamente inundada de agua bem olho para cima forro completamente caido a pingar agua com fartura.

Data/hora atual: Ter Abr 15, 2014 6:08 pm